Tanque Offshore

Tanques de Produtos Químicos

A Pelican aluga e vende tanques de produtos químicos para o transporte e armazenamento de uma grande variedade de líquidos utilizados no setor de petróleo e gás.

Tanques Horizontais de Produtos Químicos

Os tanques horizontais transportáveis são utilizados para o transporte e armazenamento seguro de uma grande variedade de líquidos, incluindo produtos químicos para processos de petróleo e gás, processos de perfuração, resíduos líquidos e combustível de aviação.

Os Tanques Horizontais da Pelican satisfazem as exigências de todos os códigos internacionais vigentes para o transporte offshore de produtos químicos perigosos, e estão homologados na NORMAM 05 – DPC Marinha do Brasil.

O Tanque Horizontal da Pelican também oferece um centro de gravidade baixo, bem como fácil acesso às válvulas na parte superior do tanque, para a operação. Uma variedade de opções personalizadas está disponível para atender aos requisitos individuais da plataforma.

Considerando a segurança como um componente essencial na operação de plataforma, estas unidades podem ser fornecidas com acionamento remoto de válvulas, proteções contra quedas, facilidades de acesso seguro ao topo dos tanques, indicadores de nível visual e eletrônico, escadas construídas em perfis e bolsas para empilhadeiras, para facilitar o manuseio.

Os Tanques Horizontais da Pelican são construídos de maneira a permitir que sejam removidos da estrutura para reparo ou mesmo para a repintura da estrutura. A Pelican pode oferecer uma ampla faixa de opções de pintura, todas atendendo aos rigorosos requisitos do ambiente offshore. Diversos tipos de materiais de recipiente e de válvulas, bem como de certificações das principais Sociedades Classificadoras estão disponíveis para atender às necessidades de cada cliente.

Tanques Verticais de Produtos Químicos

No mundo da exploração de petróleo, as operações, cada vez mais complexas, exigem uma ampla variedade de soluções para produtos químicos. A Pelican pode fornecer a solução de transporte para estas cargas importantes. A resposta da Pelican para o transporte desta gama de produtos químicos são seus projetos de Tanque Vertical, que satisfazem as exigências de todos os códigos internacionais vigentes para o transporte offshore de produtos químicos perigosos, e estão homologados na NORMAM 05 – DPC Marinha do Brasil.

Com capacidades de 500 a 66.000 litros, oferecemos opções tanto para atender os requisitos para o transporte, quanto para armazenamento. Os materiais de construção, os tipos de válvulas e a capacidade do tanque podem ser escolhidos para atender às necessidades de cada cliente. Menor espaço, facilidade de descarga e melhores condições limpeza são as principais vantagens oferecidas por este projeto.

Tanques Revestidos para Ácidos

A linha de tanques transportáveis para ácidos da Pelican combina os padrões de robustez de modelo offshore com uma inerente compatibilidade de materiais. Podemos oferecer tanques revestidos com PFA, Teflon, PE, borracha fenólica e vários tipos de borrachas, flocos de vidro, resina epóxi e muitos outros tipos de materiais. Cada tanque é rigorosamente inspecionado antes da entrega e certificado para os códigos relevantes de modelo offshore e transporte.

Tanques ISO

Em um mundo cada vez mais globalizado a chave do sucesso é a mobilidade no transporte internacional de seus produtos ou equipamentos.

Os tanques ISO de Pelican respeita as normativas internacionais para transporte global, incluindo IMDG, ADR, USDOT, RID, CSC. Nossos tanques também são aptos a obter certificação ASME U e DNV2.7-1.

Atendemos requisitos individuais de cada país, tais como GOST-R, RTN, NORM-05, Worksafe Austrália, NORSOK, API e ainda podemos adicionar mais uma gama de opções para a utilização destes em diferentes sociedades de classificação, tais como Lloyds, Bureau Veritas, ABS, RMRS, Germanischer Lloyds Register, DNV e outros.

Tanques customizados

Estes tanques especiais são concebido a partir de uma vasta experiência em tanques offshore transportáveis para os mais diversos segmentos como óleo e gás e industrias químicas.

Trabalhamos com reservatórios estáticos transportáveis de 500L até 120,000L para o serviço em plataformas, navios de serviço ou FPSO, bem como uma ampla gama de reservatórios estáticos para uso em Shore-base.

A conformidade com as regras internacionais de navegação descritas na Lloyds, DNV, NORSOK, ASME U e PED permite a Pelican atender às mais rigorosas exigências.